Humanização

A Humanização visa promover o desenvolvimento de ações conforme as necessidades que surgirem dentro da Maternidade e com a finalidade de humanizar as relações, envolvendo pacientes, familiares, equipe médica, colaboradores e comunidade.

São vários projetos e ações oferecidas em diversas áreas. Todos tornam o ambiente da Maternidade mais humano e solidário.

Nascendo cidadão: Serviço de cartório ofertado gratuitamente aos pacientes. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pai participante: No período entre 10h e 20h, o pai do recém-nascido pode realizar visitas à paciente. Dessa forma, contribui-se para que o casal possa desfrutar dos primeiros momentos de vida do bebê.

Oficina da gestante: Atividade realizada na Unidade Hospitalar às segundas-feiras, no período das 14h às 16h, quando o hospital recebe as gestantes que fazem o pré-natal na rede municipal de saúde. Durante a oficina, são abordados os temas e dúvidas mais freqüentes entre as futuras mães.

Mãe solidária: Nesta atividade são solicitadas doações de fraldas às mães que puderem colaborar. Tudo para beneficiar as pacientes das comunidades mais humildes.