Instituição

O Hospital Maternidade Alto Maracanã, administrado atualmente pela Área de Saúde do Grupo Marista, foi inaugurado no dia 30 de novembro de 2002, após convênio técnico-financeiro firmado entre a Aliança Saúde e a Prefeitura Municipal de Colombo.

O poder público municipal construiu e equipou a unidade hospitalar e buscou junto à Área de Saúde do Grupo Marista uma parceria para a gestão desse novo empreendimento.

No ano de 2004 o Hospital Maternidade Alto Maracanã realizou o parto n.º 5.000 de sua história.

O Hospital tem como objetivos oferecer campo de estágio para os diversos cursos da PUCPR, buscar a integração entre o ensino e a assistência, promover a integração intra e extracursos da Universidade, humanizar a assistência, promover a ética, buscar a excelência na prestação dos serviços, bem como o envolvimento com a Comunidade e o fortalecimento da Identidade Católica e Marista da instituição.
O Hospital Maternidade Alto Maracanã objetiva tornar-se um Centro de Referência no Atendimento à Saúde da Mulher, nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, na região norte da Região Metropolitana de Curitiba

 

Grupo Marista

Desde 1817, o Instituto Marista se dedica à educação de crianças e jovens com a missão declarada de tornar Jesus Cristo conhecido e amado. Presente em 79 países, os Irmãos Maristas partilham sua missão de maneira direta com mais de 40.000 colaboradores dedicados à causa e atendem cerca de 500.000 pessoas nos cinco continentes.

No Brasil desde 1897, o Instituto atua em todo país e divide-se em unidades administrativas responsáveis por levar a missão adiante em diferentes regiões. Uma delas é o Grupo Marista, que está presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal e na cidade de Goiânia e atua nas áreas de educação – da escola à universidade –, solidariedade, saúde e comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos com o objetivo de contribuir entre si, compartilhando boas práticas de gestão, com foco na mesma missão.

Diariamente, seus cerca de 14.000 colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários, com o compromisso de promover e defender os direitos das crianças e jovens.